4 Dicas de como ser Artesã Criativa e Profissional

ocê já tem o seu produto? Já sabe quem tem a necessidade dele? Como vc vai fazer para que ele saiba onde encontrá-lo?

Para saber, vamos começar com algumas dicas:

1- Público alvo:

São grupos de pessoas com características em comum, como: idade, localidade, personalidade, interesse, idade, profissão, etc., ao qual se dirige uma comunicação. Pode ser chamado de consumidor ou cliente.
Encontre o público-alvo que tenha mais afinidade para conseguir se relacionar e descobrir uma necessidade que pode ser suprida com o seu produto.

2- Produto Artesanal e Produto Necessário

O produto artesanal é produzido por uma pessoa de forma manual, a partir de uma matéria-prima, para um determinado público-alvo.
Ele não pode ser apenas bonito, ele precisa ter uma utilidade ou necessário para o consumidor. Pode ser um artefato de decoração, móveis ou utilidade domésticas, o importante que seu público-alvo precisa sentir a necessidade de comprá-lo.
Com outras palavras, produto artesanal precisa ser produzido com qualidade de ser útil para o consumidor, ou seja, precisa ser um produto necessário.

4- Comunicação

A comunicação de um produto artesanal precisa ser bem clara. Se fizer uma caixinha linda de utilidades, mostre para a mãe do recém nascido que é feita para colocar produtos de higiene para troca de fraldas. Ou mostre para uma executiva que ajudará a organizar seus batons ou produtos de maquiagem.
O importante é o público-alvo ver em segundos e entender que aquele produto pode ser muito útil para suas necessidades.

5-Divulgação

Hoje as redes sociais facilitam muito as vendas dos produtos e serviços em geral. Com uma imagem fotográfica bem tirada, ou seja, focada, clara, e limpa seus produtos poderão chegar mais facilmente ao seu cliente.
Mantenha sempre atualizado seus redes sociais com informações do seu produto para o seu cliente.

Assista o vídeo abaixo onde dou 4 dicas de como ser uma artesã profissional.

Espero que essas dicas tenham ajudado. Caso, tenha alguma dúvida entre em contato ou deixe a sua mensagem abaixo.

:O)



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.