om tanta coisa que precisamos fazer em nosso dia-a-dia como: falar com os clientes, comprar material, fazer a produção do artesanato, manter as redes sociais atualizados e deixar organizado todas as despesas, contas e obrigações do ateliê, no final sobra só o tempo de colocar o produto em cima da mesa tirar a foto e entregar a encomenda.
Mas mesmo as redes sociais atualizadas ainda sim percebe que suas fotos ou vídeos não atraem clientes. O que é possível fazer para mudar essa situação?
Primeiro precisamos entender o significado de IMAGEM X DESEJOS.
Podemos tirar fotos de muitas coisas, da natureza, da nossa família, dos amigos, etc.. Quando olhamos para elas, lemos, por exemplo:
– felicidade, numa foto com a família de férias;
– tristeza, ao olhar a imagem de alguém querido que se foi;
– bagunça, ao ver uma com os filhos correndo pela casa.
Mas em todas elas existem um sentimento em comum, o DESEJO. O desejo de ter os filhos por perto a vida toda, de estar com a família reunida novamente ou a vontade de abraçar um ente querido que já se foi.
E o DESEJO é a palavra chave para representar o seu produto de artesanato.
Com tanta informação que é despejada em cima de nós, os usuários, ficamos com um certo sentimento de “preguiça” ao ver uma imagem de um produto que não representa algo que queremos, e assim, passamos a desconsiderá-lo ou não expressamos nenhum sentimento de desejo por ele.
Mas ao olhar um produto onde nos mostra a sua utilidade pode nos chamar a atenção. E se o produto ainda for salientado de diversas maneiras a sua funcionalidade resulta, não só, a atenção de um Cliente, mas de vários consumidores, aumentando a probabilidade de vender e muito mais.
Usar a criatividade para expor seus produtos de formas diferentes aumenta as chances de algum Cliente se interessar e comprar.
Comece a se colocar no lugar do seu Cliente para entender os seus desejos e como mostrar isso nas imagens ou vídeos.
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