Como fazer fotos dos seus produtos vender por você?

om tanta coisa que precisamos fazer em nosso dia-a-dia como: falar com os clientes, comprar material, fazer a produção do artesanato, manter as redes sociais atualizados e deixar organizado todas as despesas, contas e obrigações do ateliê, no final sobra só o tempo de colocar o produto em cima da mesa tirar a foto e entregar a encomenda.

Mas mesmo as redes sociais atualizadas ainda sim percebe que suas fotos ou vídeos não atraem clientes. O que é possível fazer para mudar essa situação?

Primeiro precisamos entender o significado de IMAGEM X DESEJOS.

Podemos tirar fotos de muitas coisas, da natureza, da nossa família, dos amigos, etc.. Quando olhamos para elas, lemos, por exemplo:

– felicidade, numa foto com a família de férias;
– tristeza, ao olhar a imagem de alguém querido que se foi;
– bagunça, ao ver uma com os filhos correndo pela casa. 

Mas em todas elas existem um sentimento em comum, o DESEJO. O desejo de ter os filhos por perto a vida toda, de estar com a família reunida novamente ou a vontade de abraçar um ente querido que já se foi.

E o DESEJO é a palavra chave para representar o seu produto de artesanato.

Com tanta informação que é despejada em cima de nós, os usuários, ficamos com um certo sentimento de “preguiça” ao ver uma imagem de um produto que não representa algo que queremos, e assim, passamos a desconsiderá-lo ou não expressamos nenhum sentimento de desejo por ele.

Mas ao olhar um produto onde nos mostra a sua utilidade pode nos chamar a atenção. E se o produto ainda for salientado de diversas maneiras a sua funcionalidade resulta, não só, a atenção de um Cliente, mas de vários consumidores, aumentando a probabilidade de vender e muito mais.

Usar a criatividade para expor seus produtos de formas diferentes aumenta as chances de algum Cliente se interessar e comprar.

Comece a se colocar no lugar do seu Cliente para entender os seus desejos e como mostrar isso nas imagens ou vídeos.

Se gostaram desse texto curta e compartilhe e escreva uma mensagem.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.