Parceria no artesanato

importante para você, que é artesã e está lendo esse texto, que parceira não é nenhum bicho de sete cabeças e pode sim, ser aplicado no artesanato.

Antes, deixe-me explicar o que é parceria. É uma associação, junção ou união de dois indivíduos ou mais com benefícios para ambas a partes. No caso de empreendedoras artesãs os objetivos podem variar entre:

• visibilidade;
• oportunidade;
• crescimento;
• lucratividade;
• entre outros.

Para a artesã Paula Radi da Papelão Jóia, que criou produtos de consciência socioambiental, confeccionados à partir de resíduos sólidos de papel e papelão, aproveitou a oportunidade de sair do anonimato para ser vista e reconhecida no mercado quando aceitou a parceria com a Eco Vida, uma empresa de arquitetura e paisagismo especializado em lagos ornamentais.

O convite veio para que Paula pudesse decorar o espaço da Eco Vida na ExpoFlora 2019, com um mural verde de plantas naturais feito de papelão reciclado e resina epox.

Trabalho esse que agregou maior valor ao lago ornamental da Eco Vida. E para Paula, foi a oportunidade de ver seu trabalho aplicado num nicho como na decoração de exterior que nunca pensou em fazer.

O resultado dessa parceria foi a maior visibilidade para ambas as parte que pode resultar em maiores vendas.

Esse foi um exemplo de parceria com artesã e uma empresa. Se você, artesã, fez alguma parceria, escreva para a gente contando.

Até mais.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.