Por que Celebrar?

Para você que já é mãe, sabe o quanto é importante cada triunfo do dia-a-dia de seus filhos, como os primeiros meses de vida do bebê, os sorrisos ou, os primeiros passos. Todos partilhados com comemorações, desde palmas até festinhas, mas sempre há uma celebração.

Quando se fala em conquistas próprias, no âmbito profissional, parece que a comemoração só é válido se for uma bem grandiosa e se esquece que também é necessário a comemoração do resultado diferente do zero, com esforço planejado.

Um exemplo disso é quando se propõe a fazer uma rede social para mostrar seus trabalhos, com o objetivo de abrir uma porta para que mais pessoas conheçam e se interessem em seus produtos.

Uma semana depois, com algumas imagens publicadas, encontra-se a decepção, o resultado é 100 seguidores e 5 curtidas em média. Acredita-se que é um número irrisório porque é comparado com outras pessoas que estão a mais tempo trabalhando nisso, consequentemente, que já tem um número de seguidores muito superior.

Mas na verdade, com esse resultado, deveria-se festejar, afinal, você se propôs a fazer um trabalho para conquistar visibilidade, e resultou em 100 possíveis clientes conhecendo o seu produto em uma semana.

Com o seu esforço o resultado foi diferente de zero, ou seja, você planejou, executou e teve um resultado. Isso já seria motivo suficiente para festejar. A comparação só pode ser feita com você mesma, e mais ninguém.

E assim, deve-se praticar e em todos os âmbitos profissionais, como a primeira venda do seu produto e a cada cliente conquistado.

A comemoração gera uma sensação de satisfação que nos proporciona a querer sentir de novo, nos move ao dinamismo para que novas conquistas sejam alcançadas e com números cada vez mais altos.

Portanto, comece a agir agora e celebre a cada minúsculas vitórias, e assim percorrer o caminho para a tão sonhada conquista grandiosa.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.