1ª Edição Café com Arte

O Café com Arte feito na Casa Eureka, dia 30 de janeiro de 2020, veio para trazer mais uma oportunidade para as artesãs que estão no mercado e tem como principal dificuldade as vendas.

Com constantes informações passadas às artesãs, todas as semanas, na live da Comunidade do Artesanato em Movimento, pela Andrea Tomotani e Érica Borgonovi, sobre empreender com o próprio artesanato, já é possível ter um caminho a trilhar menos tortuoso como empreendedoras.

E nessa jornada um dos maiores desabafos delas junto a equipe de Artesanato em Movimento, é da dificuldade em vender o seu produto, mesmo com grandes talentos e fazendo produtos criativos, exclusivos, úteis as diversas dores de mercado, e principalmente, feito com muito carinho.

Mas na verdade a maior dificuldade que encontramos nelas é o despertar e o desenvolvimento do empreendedorismo, motivo pelo qual apostamos no evento Café com Arte para que esse sentimento seja provocado.

Por isso, foi feito um laboratório nesta primeira edição para que elas aprendam que a venda não tem horário e nem local e sim persuasão.

Acompanhado de um lanche delicioso da tarde, as artesãs ouviram a Andrea Tomotani falar sobre criar oportunidades para que mesmo em meses de vendas baixas possa ter uma renda para os gastos do mês.

Também ouviram a advogada, CLO e branding content da B2Mamy, Thais Vasconcellos, num bate-papo descontraído sobre formas de conexão entre empresas e empreendedoras.

E entre um papo e outro concretizou a parceria com a Cake Delícias para os próximos cafés, com suas delícias de bolos e saladas no pote.

No mesmo dia também foi inaugurado o espaço empreender, onde as artesãs podem expor produtos em nichos para que as transeuntes da Casa Eureka possam fazer compras de produtos por escassez, ou seja, sabendo que são produtos exclusivos e dificilmente encontrados em outros locais.

Um dos nichos já reservado a artesã Silvia Dal’Bó da Craftonita

Também teve o lançamento da caixa G (decoração na caixa Mãe Festeira) da Azul Céu com a parceria da designer e artesã Paula Radi com o Papelão Jóia.

O resultado só poderia ser o esperado com a criação de oportunidade: muitos networkings, parcerias e vendas.

E com esse sucesso a segunda edição já tem data marcada.

Quer participar? Inscreva-se agora.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.