O que é Pitch?

É uma apresentação rápida para captar o interesse dos investidores em seu negócio, muito usado por empreendedores.

Mas para nós artesãs, vamos tratar o pitch, ou pitch de vendas como a melhor forma de se apresentar e persuadir seus futuros Clientes, de forma a capturar a atenção deles para que se interessem pelo produto de artesanato e que efetivamente comprem.

Em nosso dia-a-dia, muitas vezes perdemos a oportunidade de vender produtos porque não sabemos como abordar pessoas em lugares diversos, como:a no elevador, numa cafeteria, nas redes sociais, em eventos ou mesmo dentro do transporte público.

Já pensou em vender seu artesanato para o motorista de um uber? Aonde há pessoas sempre existem clientes em potenciais.

Por isso que levamos muito a sério as apresentações da própria profissional artesã, que pode ou não vincular ao seu produto, de forma a fazer as pessoas se interessar pelo seu artesanato ou a sua aula.

Abaixo algumas dicas do que não pode faltar em uma apresentação, sendo ela presencial ou online:

1- Seja simpática e sorridente

Deixe seus problemas em casa, seja simpática e mostre um sorriso para que a pessoa que esteja com você baixe a guarda, ou seja, sinta-se a vontade com você.

2- Dê um gatilho mental

Gatilho mental é um termo usado para aguçar uma necessidade ou experiência que já existe na pessoa, sendo um consumidor ou cliente. É uma forma de chamar atenção para você.

Introduza um assunto do interessa da pessoa, mesmo que não a conheça, dessa forma ela pode se mostrar interessada no que você tem a falar posteriormente.

3- Fale rapidamente da solução que seu produto oferece

Com a isca do gatilho mental feito, você poderá conectar a utilidade, qualidade ou solução que o seu produto fará para a pessoa. Só mencione o preço do seu produto se ela te perguntar. Agora é a hora de falar tudo que seu produto oferece de bom para a vida da pessoa, mas lembre-se, seja rápida.

4- Call to action

Finalize com o seu cartão, redes sociais, ou número de celular e no final ela poderá sentir incentivada a realizar uma compra, e comprar.

Que tal treinar o seu pitch agora, lá na Comunidade de Artesanato em Movimento? Espero você lá.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.