Uma Artista Plástica x Artesã

Clarissa Von, sempre foi apaixonada por trabalhos manuais. Mas sua formação profissional foi a de administradora de empresa.

Sua paixão a levou a investir em esculturas com papel machê durante anos, que rendeu algumas exposições, entre elas no Mube, na A Galeria e na ONU, em Nova York. Seu marchand foi Valdemar Szaniecki e dono da galeria de arte, A Galeria.

Agora vocês devem estar se perguntando o que é ou o que faz um Marchand, pois é… eu também?

Um marchand, por sua vez, é o profissional direcionado a apresentar as obras de arte a potenciais compradores. … Aos interessados em comprar uma obra de arte para sua coleção pessoal, ou mesmo para decoração, contatar os serviços de um profissional dessa natureza é essencial. – fonte Com Alma

Com o falecimento de seu grande amigo e marchand, Clarisse, infelizmente, parou com sua arte, e se viu com dois filhos pequenos, trabalhando meio período em um laboratório com a rotina bem pesada.

Decidiu voltar a fazer trabalhos manuais como hobbies, com peças delicadas e impossíveis de passar desapercebidas por nós mulheres: os chokers!

De novo uma palavrinha difícil de entender, né. Então vamos lá:

A palavra choker foi incorporada a pouco tempo no mundo da moda e também em nosso vocabulário. …se origina na língua inglesa significa gargantilha.
…o termo gargantilha pode ser utilizado para nomear basicamente qualquer colar ou adorno utilizado em torno do pescoço. Já o termo choker foi incorporado em nossa linguagem para se referir especificamente aos colares curtos, que ficam bem justos no pescoço. – fonte Blog Waufen

Cada vez mais suas amigas pediam encomendas, e o que era para ser distração e hobby tomou corpo e se tornou um negócio.

Ela acredita que ainda tem muitos desafios para ultrapassar e muita coisa para aprender, mas quem não tem, não é?

O importante que ela transformou prazer, a terapia e a meditação, o fazer peças artesanais lindas em um negócio lucrativo. Esse foi o maior desafio dela, o resto? É balela! rss!

Está esperando o quê, para se inscrever e vir conhecer Clarissa e todas os outros participantes artesãos, e ainda poder ser sorteada com peças lindas dos mesmo?

Artesã: Clarissa Von
Insta @clarissavon
Produto choker em cristais e colar mandalinha no ródio.

4ª Feira de Artesanato em Movimento – Condomínio Terrara
Dia 22/11 – das 10h às 18h
Rua Interlagos, 4455 – São Paulo – SP
Mais informações clique aqui.

PS: E já que traduzi todas as palavras de língua estrangeira vamos traduzir a mais uma:

HobbyHobbies são atividades que nos proporcionam prazer e que nos ajudam a aliviar as tensões do dia a dia fazendo algo que gostamos. Existe uma enorme lista de hobbies, como: tocar um instrumento, fazer artesanato, fotografar, dançar… as opções são quase infinitas! – fonte: Bottero

Se gostou curta, compartilhe e siga nossas redes sociais. E deixe um recadinho aqui pra gente saber que gostou.

:O)



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.