Colorimetria feita por mãos de artesã

Thais Gomes, sofre da síndrome do pânico. Diagnosticado em pessoas que experimentam ataques de medo e pânico espontâneas, repentinas e inesperadas. Quase que inexplicáveis, são marcadas por crises de ansiedade associados a sintomas físicos semelhantes ao de um ataque cardíaco.

Mas mesmo com a síndrome trabalhou por muitos anos com marketing, e até hoje tem pavor só de pensar em voltar.

Com dois filhos, 17 e 7 anos, tem muito apoio para superar os obstáculos que a doença pode causar, e descobriu no artesanato um meio de superar e sair da depressão. Fez bijuterias, bordou todo o enxoval de seu primeiro filho, revestiu paredes com filtro de café, e por fim, fez aromas para casa, como aromatizadores, sachês e sabonetes líquidos.

Sempre fiz para me acalmar, pois sempre fui muito ansiosa. Hoje estou descobrindo a jardinagem e começando a fazer arranjos de suculentas, que me tira todo o estresse. – Thais Gomes

Nessa busca por encontrar algo que eu pudesse se ocupar e ajudar no sustento de sua casa, conheceu o trabalho de Coloração Pessoal ou Colorimetria, como se diz na moda.

Para quem ainda não conhece esse termo a Manu Carvalho, consultora de imagem e stylist famosa, entre outras coisas, por cuidar de nomes como Carolina Dieckmann, Alessandra Negrini, Pathy Dejesus e mais, pode explicar:

Cada cor que entra na sua rotina tem uma função visual. Pode aparentar que você está mais nova, mais velha, mais descansada, mais abatida, sem manchas, com manchas, sem rugas, com rugas e por aí vai. É real e fascinante”, conta numa reportagem da Vogue Brasil

E com tanta garra em aprender a fazer coisas completamente novas e fora do que sempre fez, ajudou-a viver com mais qualidade e sem tantos remédios contra a depressão.

E é por isso que simpatizou tanto com a colorimetria, pois pode mostrar para outras pessoas que elas podem ficar de bem consigo mesma, com ótimo astral e ainda mais lindas!

Bora fazer uma coloração em nossa 4ª Feira de Artesanato em Movimento?

Ateliê: @thais.s.gomes
Serviço: Colorimetria

4ª Feira de Artesanato em Movimento – Condomínio Terrara
Dia 22/11 – das 10h às 18h
Rua Interlagos, 4455 – São Paulo – SP
Mais informações clique aqui.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.