A Artesã por traz da Organização de Artesanato em Movimento

Depois de tantas histórias lindas que escrevi aqui neste blog de outras artesãs (ãos), ficou faltando a minha própria história, afinal também sou artesã. E sei que você deve estar curiosa (o) de como vim parar aqui, numa organização de feira de artesanato. Rsss!!!!

Tudo começou quando era pequena, pois eu gostava de ensinar aos colegas que não entendiam algum ponto da aula. Como tinha as mesma dúvidas, após desvendá-las, sempre achava uma forma de mostrar como aquilo era fácil de entender, explicando de forma diferente ao que os professores ensinavam.

E isso levei pra vida. Cheguei a dar aulas no ensino médio, e depois em faculdades. Mas a vida me levou para outros horizontes, acabei abrindo uma agência de Design Digital, chamada Vida Design e Tecnologia.

Todo meu aprendizado veio para fazer a Vida Design nascer e crescer. Mas nessa época não tínhamos comunidades de empreendedorismo ou tantas informações sobre como empreender. Então tive que aprender na raça.

Mas a vida continuava me levando para outros caminhos e acabei me tornando Mãe, mas mãe de TRIGêMEOS. Aí tudo mudou!

Fechei a minha agência e fui pra casa. Fiquei de cama até que pudessem nascer em segurança. Nesse meio tempo planejei outras empresas e acabei me descobrindo na Azul Céu Design e Festas. Uma empresa de artesanato que faz decoração na caixa para festas. Claro que não foi de uma hora pra outra que ela apareceu, ela foi se construindo junto comigo.

Como estava manjada em como administrar uma empresa fiz o que a cartilha pedia. Descobri um mercado bom (festa), achei uma coisa que gostava de fazer (artesanato), procurei um público que pudesse comprar o meu produto (pessoas iguais a mim) e o principal, me diferenciar de todas as outras decoradoras ou empresas de festas que existiam no mercado. E é aqui que chego mais perto das artesãs (ãos), ou seja, de você.

Para me diferenciar acabei inventando uma técnica de artesanato que dei o nome de Crumpled Paper. Deveria ter escolhido um outro mais fácil de pronunciar, né? rsss!

O fato que precisava que outras artesãs quisessem se interessar pela técnica para que eu pudesse contratá-las e assim fazer a minha empresa crescer. Pois um dos aspectos mais difícieis de administrar uma empresa de artesanato é a produtividade e falta de mão de obra especializada.

Então criei uma estratégia para tentar entender as artesãs para que conseguisse levar o Crumpled Paper até elas, mas no final fui percebendo o quanto era difícil para elas, empreender dentro do área de artesanato.

Então fiz o que mais gostava de fazer, compartilhar o que eu aprendi para que outras artesãs possam aprender também. Que me levou ao outro passo, a aula prática. E assim nasceu a Feira de Artesanato em Movimento.

Se quer me conhecer de perto, também estarei expondo produtos de Natal na 4ª Feira de Artesanato em Movimento Terrara. Vamos encontrar lá?

Artesã: Andrea Tomotani
Ateliê: Azul Céu Design e Festas 
Produto: Decoração de festas na caixa com a técnica crumpled paper

4ª Feira de Artesanato em Movimento – Condomínio Terrara
Dia 22/11 – das 10h às 18h
Rua Interlagos, 4455 – São Paulo – SP
Mais informações clique aqui.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.