Como podemos vender com um novo surto da pandemia

Nos perguntamos todos os dias quando a pandemia vai deixar de tirar vidas humanas, quando finalmente teremos a vacina e quando voltaremos com a nossa normalidade.

O fato que é que a pandemia não está no fim, a vacina não está pronta e talvez nunca voltaremos ao nosso normal.

Mas o que não podemos deixar de pensar que ainda estamos vivos e que para continuarmos precisamos comprar comida, pagar aluguel, pagar contas, e principalmente, cuidar da nossa saúde.

Mas só teremos a garantia de um sustento mensal se agirmos.

A pandemia abriu novas possibilidades para a maioria das pessoas em qualquer área. Tirou-nos do conforto real e nos colocou numa arena para lutar por nossa vida. E essa arena é o mundo digital.

Para algumas que já eram descoladas no mundo digital fez aumentar suas vendas, melhorou o seu avatar e reconheceu outras personas dentro do seu público alvo. E para muitas outras é um grande desafio e que no final se somará com a nova normalidade.

Se não tem idéia de como começar a buscar vendas no mundo digital precisa primeiro saber os caminhos.

Vendas via WhatsApp

É uma ferramenta para conversas via online com outra pessoa ou com várias pessoas, com vídeos áudios e mensagens de textos. Se tornou tão usado no território brasileiro que não tem uma pessoa que não o utilize. Basta ter um número de celular e baixar o aplicativo.

Ele tem uma versão business que permite bloquear mensagens em horários fora do trabalho como também mandar mensagens pré definida para que seu Cliente não fique esperando uma resposta muito tempo. Além de outras funcionalidades.

Uma das grandes utilidades para mim é a lista de transmissão no qual eu utilizo muito para falar com meus Clientes.

Se quer saber mais sobre essa ferramenta achei uma matéria bem interessante que te dará mais informação sobre WhatsApp:

Vendas pelo WhatsApp

Redes sociais – Instagram

O Instagram é uma rede social que teve seu início pelas lindas imagens exibida nos diversos perfis. E talvez, por isso ganhou bastante repercussão entre os fotógrafos até chegar nas imagens de produtos e acabar virando um local para vender.

E o próprio Instagram percebeu o gosto pelo público e incluiu várias funções que facilita a venda nessa ferramenta, inclusive o e-commerce dela.

Mas muitos dos recursos só é possível utilizado com um número acima de 10 seguidores. Mas mesmo sem esses recurso é possível garantir as vendas se souber trabalhar com a ferramenta.

Se quer saber mais sobre o Instagram existe muito conteúdo gratuito integre dentro do próprio insta seguindo alguns perfis como Carol Caracas ou Hyeser Souza, existem muitos outros por lás. Bora buscar? É só colocar 3marketingdigital.

Entre nessa matéria que também tem um conteúdo bem recheado para você que quer começar.

E-commerce

E-commerce é quando você tem um site próprio e nele existe um pluging que possibilita o cliente fazer a sua compra sem interferência de uma pessoa informando qualquer tipo de procedimento ou informação do produto.

Mas ter um e-commerce não é uma tarefa tão simples, pois mesmo utilizando sites que oferece o sistema inteiro pronto para a sua utilização ainda é necessário separar um grande investimento para que as pessoas conheçam e confie nele.

Hoje já existe uma lista de aplicativos, que oferece a custo baixo, uma loja online de forma fácil, rápido e inteiramente sua: Loja Integrada, Wix, Shopify, entre outras.

Marketplace

E para quem não tem recursos financeiros e conhecimento para abrir a sua própria loja, existem muitos sites que baseado em seu maior público alvo retém lojas online de acordo com o seu nicho. Um exemplo disso e bem conhecido é o Elo7, um marketplace focado ao público que gosta de artesanato e festas.

Além do Elo7 existem outros como Etsy, Tanlup, Ateliweb, Rede Dots entre outros.

Você viu quantas possibilidades? Agora é contigo, bora começar escolhendo um de cada vez para aprender a vender e assim que tiver craque escolha outro, assim por diante.

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Ilustração Macrovector: Freepik



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