Artesão que manipula experiências sensoriais por meio de fragrâncias

Para quem conhece desde o começo o Artesanato em Movimento, sabe que o projeto nasceu das dificuldades que nós mulheres encontramos no mercado empreendedor e, principalmente, de sermos valorizadas como profissionais não só pela sociedade geral mas por nossos familiares mais próximos que muitas vezes não incentivam o trabalho artesão.

E é por isso que falamos de artesã para artesã. Mas com o pouco tempo que tive de trabalho com o projeto. já encontrei homens artesãos muito talentosos, e claro, não poderíamos passar por eles desapercebidos.

É o caso do Augustos de Melo, filho de mãe artesã que não se contentava em aprender apenas uma técnica:

Ela faz de um tudo, desde cachecol, costuras no geral, crochê, bordados, infinitas coisas. Cresci com essa inspiração de nunca ficar parado e sempre me renovar, evoluir, fazer de tudo um pouco. – Augusto de Melo falando de sua mãe.

Como sempre, Augusto acreditou em seu potencial artesão, e com a pandemia isso veio à tona. As inspirações de sua mãe martelavam em sua cabeça.

Em sua última experiência profissional, na empresa onde trabalhou, valorizava-se a natureza e o bem estar pessoal – no momento, no tempo e no valor de cada pessoa – e assim conheceu o mundo da aromaterapia e o poder dos óleos essenciais. Isso foi determinante para sua próxima jornada profissional, mas como artesão.

O poder de manipular fragrâncias e perfumes que pudessem levar para as pessoas sensações, experiência sensoriais, momentos de relaxamento, e cuidado com o próprio corpo despertou o artesão que vivia nele.

E com o apoio familiar não tem como não dar certo.

Que tal conhecer o mundo de Augusto por meio de suas essências. Venha para a 4ª Feira de Artesanato em Movimento.

Artesão: Augusto de Melo
Ateliê: @soapgardenbr
Produto: Sabonetes Artesanais de Camomila e Mel e de Mel e Amêndoas

4ª Feira de Artesanato em Movimento – Condomínio Terrara
Dia 22/11 – das 10h às 18h
Rua Interlagos, 4455 – São Paulo – SP
Mais informações clique aqui.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.