Uma meNina artesã

Quando a gente tem dificuldades financeiras não existe timidez que breque o nosso objetivo de ajudar nas contas do lar. E foi assim com a Marina Peres, uma menina tímida, e com a ajuda de suas amigas venceu seu constrangimento e começou a vender bolos na faculdade para poder pagar seus estudos e assim diminuir os gastos de sua família.

E mesmo muito jovem conseguiu vender 30 bolos por dia, mas com a falta de experiência não conseguiu administrar o seu novo negócio e acabou desistindo. E ela migrou para atuar como professora da educação infantil.

Em 2017, com seu sonho interrompido mas não esquecido, ela voltou a vender docinhos de festa. Dessa vez, mais madura para os negócios, mas sem sair do seu trabalho fixo percebeu que conciliar os dois negócios também não iria dar certo. Então, deu um passo para traz para ganhar mais confiança e conhecimento.

Mas não sem perceber que nesse tempo todo ela ganhou conhecimento na produção, vendas e divulgação.

E finalmente esse ano, ela empacotou suas inseguranças e resolveu voltar a fazer doces. Um dos motivos para a sua confiança foi que esses doces iriam ajudar nos seus planos de casamento e comprar o tão sonhado apartamento.

Com o apoio da família, fizeram uma cozinha na parte de fora de sua casa e assim ela pôde se dedicar por completo a um sonho tão esperado.

Quer resiliência melhor que a história de Nina? Então venha para a nossa 4ª Feira de artesanato em Movimento que encontrará uma mais linda que a outra para se inspirar. Ou acesse o nosso blog para conhecer outras histórias lindas como essa.

Artesã: Marina Peres
Ateliê: @_umdocedenina
Produto: Bombom de pote

4ª Feira de Artesanato em Movimento – Condomínio Terrara
Dia 22/11 – das 10h às 18h
Rua Interlagos, 4455 – São Paulo – SP
Mais informações clique aqui.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.