O mercado de pet e artesanato

O Instituto Pet Brasil divulga dados atualizados sobre a população de animais de estimação em todo o território nacional. De acordo com os últimos números levantados pelo IBGE e atualizados pela inteligência comercial do Instituto Pet Brasil, em 2018 foram contabilizados no país 139,3 milhões de animais de estimação, sendo que cães e gatos somam o total de 78,1 milhões de bichanos.

Com um números desses não podemos deixar de pensar que o nicho pet é um bom investimento para os negócios.

E foi isso que 3 artesãs começaram a fazer a partir de 2018:

A Artesã, designer e pesquisadora, Paula Radi, da Papelão Joia desenvolveu uma cama arranhador feita de resíduos sólidos para gatos. Além do produtos ser muito confortável para os bichanos, Paula fez questão de criar um produto reciclável e sustentável. A Papelão Joia ainda atua em revestimentos de paredes e objetos de decoração sustentáveis.


Mesmo que o Brasil seja um país com características tropicais, quem nunca viu um peludo passeando de roupinha e até sapatos? Pois é, e essa moda também vai pegar para os gatos. Veja o que o Ateliê Costura Eloah vestiu na festa de Halloween, os bichanos:

O Ateliê também faz outras peças para bebê e utilidades para a casa.


E com a saúde não podemos brincar, principalmente, com os animais, que tem aparelhos digestivos mais delicados. Carla Fiqueiredo, criadora da raça Lhasa Apso, desenvolveu uma alimentação diárias para sua matilha, para prevenir doenças como o câncer, uma vez que já sabia que rações industrializadas contém muito corante e transgênico.
E com a melhoras na qualidade de vida da saúde de suas peludas ela abriu a empresa Natural 4 Life Gourmet – Alimentação Natural Para Cães

Todas essas empreendedoras artesãs e inovadoras estarão presente em nossa 4ª Feira de Artesanato em Movimento não perca!

4ª Feira de Artesanato em Movimento – Condomínio Terrara
Dia 22/11 – das 10h às 18h
Rua Interlagos, 4455 – São Paulo – SP
Mais informações clique aqui.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.