Email é o bem mais precioso de uma empreendedora

Se você que está começando na área do artesanato e acredita que basta ter um bom engajamento nas redes sociais, está muito enganada. Já parou para pensar em quantos aplicativos, moldes para seus projetos, e-books, informações gratuitas que você deixou o seu email para conseguir acessá-los?

Tudo tem o seu preço, e a moeda de troca é o seu e-mail.  E uma boa estratégia para conseguir o seu e-mail é dando alguma informação por ela.

Até eu achei que o email estava em seu estágio final, mas estava completamente errada. Ele está ainda mais vivo! Mas por que?

Sabe aquela história onde construimos um negócio num terreno alugado? Se não sabem, vou contá-la:
Ao construir um negócio num terreno alugado, o dono do terreno pode a qualquer momento pedir o terreno para construir um shopping. E quem vai conseguir negociar com um grande empreendimento? Ainda mais micro empreendedoras ou empreendedoras individuais.

Mas todas, já estamos com os nossos negócios num terreno alugado, pois trabalhamos em cima de uma, ou várias plataformas de redes sociais. Estamos na mão das mudanças de regras e quando mudam corremos para nos ajustarmos.

Se planejamos uma campanha de marketing e soltamos nas redes sociais. É o dono do terreno, ou seja, as redes sociais que encaminhe a sua campanha para quem ele escolher em uma lista previamente definida. Dessa forma quem manda mais é o dono do terreno e não você.

É por isso que as grandes estratégias são feitas para ganhar o seu email. Pois com ele você fala com o seus Clientes, diretamente, sem intermediário.

Portanto, vem a pergunta final:
O que vocês estão fazendo para arrecadar emails dos seus clientes?

Se gostaram desse post curta, ou escreva uma mensagem.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.