16 dicas para você que vai expor numa feira

Imagem: Freepik

Faltando 1 semana para a nossa 4ª Feira de Artesanato em Movimento, quero agradecer aos participantes pela confiança e dar algumas dicas para termos sucesso em nossa feira.

Todos nós estávamos receosos por causa da Pandemia, e a falta de recursos que ela gerou. Mas se chegamos até aqui é porque não só acreditamos, mas somos capazes, tanto nós da organização quanto cada um de vocês, os expositores, com seu próprio trabalho.

Leia com atenção as dicas abaixo:

1- Chegue cedo para montar a sua tenda. Assim que terminar veja se tem algum artesão que precisa de ajuda.

2- Ao montar a sua tenda sempre deixe produtos mais atrativos a vista. E se ainda não sabe, use sua intuição e no decorrer da feira faça teste alterando-os constantemente até perceber qual é o produtos que mais chama atenção. não necessariamente o produto que chama atenção é o que mais vende.

3 – Não sinta prejudicada(o) que tem outra tendas com a mesma técnica ou com o mesmo produto vendendo. Se existe concorrente existe mercado. E posso garantir que tem mercado para todos.

4- Vá até o seu suposto concorrente, e converse, troca experiencias, faça um amigo ou um aliado. De repente pode sair uma parceria. Pense que todos estamos do mesmo lado.

5- Não esquece de sorrir, de dar bom dia, pergunte o que deseja mas deixe-o a vontade. Se tiver mais que uma pessoa em sua barraca, seja educado com todos e nunca deixe de sorri.

6- Um dia antes, seja qual for sua crença, peça para que tenha boas vendas e acredite que vá vender. Seja otimista sempre.

7-Se alguém se aproximou para desdenhar ou reclamar ou mesmo para falar que o produto é ruim. apenas sorria. E escute o que ele tem a dizer e guarde para sim, para pensar numa outra hora.

8-Seja sempre gentil e ofereça ajuda a quem precise.

9- Se está numa tenda sozinha (o), não deixe de ter uma ajudante, para momentos que precise se ausentar. Mas se perceber que outra tenda está sozinha, ofereça sua ajuda em casos que ela (e) precise se ausentar.

10- No local terá muitas oportunidade tanto entre as (os) artesãs (ãos) como nas lojas no mini shop para comer. Mas se precisar economizar, tragar um lanche de casa como sanduíches naturais, frutas e água para não se desidratar.

11- Tenha sempre um meio de buscar um mailing para não perder o contato do seu cliente. Procure sempre conseguir o email e o celular.

12-Anote tudo em um caderninho: o que vendeu, por que vendeu, o que não vendeu, produtos que chamam mais atenção, o que não chama, o que deve aposentar, o que deve em maior quantidade, quem foi a persona, etc..

13- Como estamos no meio da pandemia, vamos procurar usar as máscaras sempre que alguém se aproximar.

14 – Não esqueça o alcool para às mãos.

15 – Se o cliente vier sem máscara, educadamente, lembre-o da máscara de forma a não espantar, como também não deixe sua barraca ficar tumultuada.

16- E numa feira a céu aberto previna-se contra o tempo, tanto para sol quanto para chuva. Verifique na meteorologia um dia antes. Leve protetor de sol ou uma capa de chuva como também protetor de mosquitos.

Leia também:



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.